header-image-item
header-image-item
header-image-item
header-image-item
header-image-item
header-image-item

Poliéster

Ninguém pode negar que o poliéster é resistente quando é bem feito, dependendo do tipo da fibra e da qualidade. Fibras como o poliéster passaram a ser revolucionárias por oferecerem mais conforto, por brilhar mais e por ser muito mais resistente, característica essa que é o que diferencia esse tecido dos demais.

Os tecidos com fibras sintéticas, como o poliéster, têm a capacidade de secar mais rápido, amassam pouco, são mais leves, algumas fibras esticam, conseguem manter a cor por mais tempo e normalmente são tecidos mais baratos.

A praticabilidade dos tecidos sintéticos é um dos principais pontos a favor, e a resistência chama a atenção quando comparados aos de fibras naturais e orgânicas, considerando ainda que podem, através das fibras especiais, proporcionar um toque mais sedoso, sendo versátil e de ampla utilização. Ao ser lavado, o poliéster seca muito mais rápido e quase não fica amarrotado, o que é uma vantagem para o nosso dia – a dia além de ser ideal para proteger do frio durante o Inverno.

Com a evolução da tecnologia no tratamento e propriedade das fibras, o poliéster está se a tornar presente nas nossas vidas, com extrema elasticidade e espessura reduzida, perfeito para se adequar às tendências da moda.

Deixe comentários